Aviso (extrato) n.º 6528/2020

CourtUniversidade de Évora
Publication Date17 Abr 2020

Aviso (extrato) n.º 6528/2020

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho, em regime de contrato a termo certo, na categoria de técnico superior, para o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS).

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 28/02/2020 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável até ao máximo de 3 anos, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS), Palácio do Vimioso, Largo Marquês de Marialva, n.º 8, 7000-809 Évora.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na categoria de técnico superior para apoio à gestão das plataformas informáticas e de apoio aos projetos no âmbito das Humanidades Digitais no CIDEHUS, Unidade I&D financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nomeadamente através do acompanhamento técnico especializado dos projetos em curso bem como através da participação em atividades de investigação, da difusão e informação à comunidade dessas atividades, e por via do apoio à organização de eventos de caráter científico.

Principais tarefas:

1) Criação e recuperação de bases de dados;

2) Desenvolvimento do Atlas Histórico Digital de Portugal;

3) colaboração em projetos de História Digital;

4) Publicação de material multimédia;

5) Atualização e manutenção de sites;

6) Trabalhos de programação;

7) Apoio ao sistema de informação produzido no âmbito do ASTO - Alentejo Sustainability Tourism Observatory;

8) Colaboração na organização de eventos.

4 - Nível habilitacional exigido - Para o presente procedimento é solicitada licenciatura em História, Arqueologia ou Património Cultural, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais e competências:

a) Conhecimentos comprovados (mediante portefólio, links ou equivalente) em Informática, com fortes valências na área...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT