Aviso (extrato) n.º 18353/2020

CourtUniversidade de Évora
Publication Date12 Nov 2020

Aviso (extrato) n.º 18353/2020

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho na categoria de técnico superior, para o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (Ref.ª MED-CEnsaios).

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 30/09/2020 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável até à data de termo do projeto no âmbito do Financiamento Base Ref.ª UIDB/05183/2020, até ao máximo de 3 anos, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - IIFA - Laboratórios/Campos de Ensaios do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), Polo da Mitra.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções na categoria de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2004, de 20 de junho, nomeadamente apoio a trabalhos em curso de melhoramento e biotecnologia da videira e da oliveira.

Principais tarefas:

a) Realização de polinizações controladas e avaliação de descendências por técnicas de biologia molecular;

b) Identificação, isolamento e análise de expressão de genes e sua validação funcional por expressão transiente/estável;

c) Propagação e limpeza sanitária recorrendo a técnicas de cultura in vitro;

d) Identificação de proteínas chave recorrendo a técnicas de high throughput em processos biológicos e sua validação funcional por técnicas de microscopia;

e) Avaliação fisiológica e molecular do processo de formação de raízes adventícias;

f) Tratamento e análise de dados;

g) Apoio à publicação de resultados em revistas científicas e plataformas online.

4 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Agronomia, Biologia, ou afins, sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais e competências:

Formação Pós-Graduada (Mestrado ou Doutoramento);

Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;

Domínio da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT