Aviso (extrato) n.º 17042/2020

Data de publicação26 Outubro 2020
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso (extrato) n.º 17042/2020

Sumário: Concurso internacional para a contratação de um investigador na área científica de Ciências Biológicas, no âmbito do programa de contratação de recursos altamente qualificados (referência RHAQ-2-CIEMAR-1).

1 - Por despacho de 22/09/2020 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Biológicas, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, no âmbito do programa de Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados (RHAQ), ref.ª ALT20-59-2019-24, com o objetivo de promover no Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) o desenvolvimento de atividades de transferência e valorização do conhecimento (TVC) para empresas, designadamente de ligações e sinergias entre empresas e centros de I&D, em especial no domínio do desenvolvimento de produtos e serviços, da transferência de tecnologia, com aplicações de interesse público, da inovação aberta através de especialização inteligente, e do apoio tecnológico e da investigação aplicada.

2 - O local de trabalho situa-se no Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora, em Sines.

3 - A remuneração mensal ilíquida é 2 134,73(euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências Biológicas e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Experiência profissional em atividades de TVC e investigação aplicada em avaliação e monitorização de recursos marinhos costeiros, nomeadamente de mapeamento de habitats marinhos, estudo da biologia e ecologia destes recursos, caracterização de atividades pesqueiras e avaliação do seu impacto, transferência de conhecimentos a pescadores e a empresas com interesse na exploração de tais recursos (aquacultura e comercialização)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT