Aviso (extrato) n.º 16155/2019

Data de publicação10 Outubro 2019
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio de Castro Verde

Aviso (extrato) n.º 16155/2019

Sumário: Procedimento concursal para recrutamento por tempo indeterminado para diversos lugares de assistente operacional.

Procedimentos concursais comuns para constituição da relação jurídica de emprego público

Contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

Nos termos das disposições conjugadas dos artigos 30.º e 33.º, do anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e de acordo com os n.os 1 e 5 do artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por deliberação desta Câmara Municipal, tomada em reunião de 1 de agosto de 2019, e por meu despacho de 27 de agosto de 2019, encontra-se aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso, os seguintes procedimentos concursais que se destinam à ocupação dos postos de trabalho a seguir indicados existentes no mapa de pessoal, com vista à constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, nas seguintes carreiras e categorias:

Ref. A) Assistente Operacional (Condutor de Máquinas Pesadas e Veículos Especiais), para a Divisão de Obras e Gestão Urbanística - 1 posto de trabalho

Caracterização do posto de trabalho a ocupar:

Funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico. Responsabilidade pelos equipamentos sob a sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à sua manutenção e reparação dos mesmos. Conduz máquinas pesadas de movimentação de terras, gruas, veículos de limpeza urbana ou recolha de lixo. Manobra sistemas hidráulicos ou mecânicos complementares das viaturas. Zela pela conservação e limpeza das viaturas. Comunica as ocorrências anormais detetadas nas viaturas. Pode conduzir outras viaturas ligeiras ou pesadas.

Requisitos habilitacionais - Escolaridade obrigatória segundo a idade.

Requisitos Específicos: Carta de Condução de Pesados de Mercadorias (categoria C), Certificado de Aptidão de Motorista (CAM), Carta de Qualificação de Motorista (CQM) e Cartão de Tacógrafo, atualizados.

Ref. B) Assistente Operacional (Motorista de Pesados), para a Divisão de Obras e Gestão Urbanística - 1 posto de trabalho

Caracterização do posto de trabalho a ocupar:

Funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis. Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico. Responsabilidade pelos equipamentos sob a sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à sua manutenção e reparação dos mesmos.

Conduzir veículos pesados para o transporte de mercadorias e materiais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT