Aviso (extrato) n.º 15487/2019

Data de publicação03 Outubro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico

Aviso (extrato) n.º 15487/2019

Sumário: Preenchimento de um posto de trabalho no mapa de pessoal do Instituto Superior Técnico da carreira e categoria de técnico superior, para a área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Laboratório de Proteção e Segurança Radiológica, área de Metrologia das Radiações Ionizantes (17/TA/2019).

1 - Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, faz-se público que se encontra aberto, por despacho do Presidente do Instituto Superior Técnico de 12 de setembro de 2019, procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado através de contrato de trabalho em funções públicas, tendo em vista o preenchimento de 01 (um) posto de trabalho no Mapa de Pessoal do Instituto Superior Técnico da carreira e categoria de técnico superior, para a área de Apoio Técnico, Laboratórios e Oficinas - Laboratório de Proteção e Segurança Radiológica, área de Metrologia das Radiações Ionizantes.

2 - Caracterização do posto de trabalho: Um posto de trabalho a ocupar na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em conformidade com o estabelecido no Mapa de Pessoal aprovado para 2019. Funções a desempenhar na área de apoio técnico, laboratórios e oficinas no Laboratório de Proteção e Segurança Radiológica do Campus Tecnológico e Nuclear (CTN) - área de metrologia das radiações ionizantes, na aplicação dos conhecimentos à atividade desenvolvida no Laboratório de Metrologia das Radiações Ionizantes (LMRI) nas áreas da Metrologia legal, científica e aplicada, designadamente, na verificação metrológica e calibração de equipamentos para níveis de proteção radiológica, diagnóstico e terapia:

a) Verificação metrológica de dosímetros individuais e de dosímetros de área em termos das grandezas equivalente de dose individual, equivalente de dose ambiente e respetivos débitos.

b) Verificação metrológica de monitores de contaminação de superfície em termos da grandeza atividade por unidade de área;

c) Calibração de câmaras de ionização em termos das grandezas kerma no ar, dose absorvida na água, produto dose-área;

d) Utilização e desenvolvimento de software específico adequado à atividade, por exemplo, métodos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT