Aviso (extrato) n.º 13987/2019

Data de publicação09 Setembro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso (extrato) n.º 13987/2019

Sumário: Concurso internacional para recrutamento de um investigador, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, para a área científica de Ciências Naturais/Meteorologia e Ciências da Atmosfera no âmbito do projeto TOMAQAPA (Ref.ª ICT-06).

1 - Por despacho de 31/07/2019 da Vice-Reitora da Universidade de Évora, Professora Ausenda de Cáceres Balbino, por delegação, ao abrigo do n.º 2 do Despacho n.º 5453/2018 (2.ª série), de 1 de junho foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Naturais/Meteorologia e Ciências da Atmosfera em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de três anos, com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área de Engenharia Física e Eletrónica, de Física da Atmosfera incluindo experiência e conhecimento na área de desenvolvimento de instrumentação científica e análise de dados com técnicas espectrofotométricas.

O presente contrato insere-se no projeto TOMAQAPA - Técnicas de Observações Multiespectrales para a Avaliação da Qualidade da Água e Poluição do Ar (PTDC/CTA-MET/29678/2017).

O candidato pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas.

2 - O local de trabalho situa-se na Universidade de Évora - Instituto de Ciências da Terra (ICT).

3 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Física, Física da Atmosfera, Engenharia e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Um mínimo de 5 anos de experiência como pesquisador de pós-doutorado na referida temática;

Conhecimentos em Ciências Atmosféricas e processos atmosféricos;

Experiência em linguagens de programação e suas aplicações;

Experiência com instrumentação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT