Aviso n.º 28780/2008, de 03 de Dezembro de 2008

Aviso n. 28780/2008

1 - Nos termos do artigo 28. do Decreto -Lei n. 204/98, de 11 de Julho, faz -se público que, autorizado por meu despacho, de 13 de Novembro de 2008, por delegaçáo, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicaçáo do presente aviso no com vista ao preenchimento de um lugar de assessor da carreira de técnico superior de arquivo, do quadro de pessoal do Arquivo Distrital de Santarém, aprovado pela Portaria n. 316/99, de 12 de Maio.

1.1 - A abertura do presente concurso foi precedida de procedimento de selecçáo de pessoal em situaçáo de mobilidade especial (SME), publicitado sob código de oferta P20086814, nos termos do disposto nos artigos 34. e 41. da Lei n. 53/2006, de 7 de Dezembro, náo tendo havido candidatos opositores.

1.2 - O presente aviso será inscrito (registado) na Bolsa de Emprego Público (BEP) no prazo de dois dias úteis após a publicaçáo no de 23 de Abril.

2 - Validade do concurso: O concurso visa exclusivamente o provimento do lugar referido, esgotando -se com o seu preenchimento.

3 - Área funcional: Arquivo

4 - Conteúdo funcional: - Estabelecer e aplicar critérios de gestáo de documentos; Avaliar e organizar a documentaçáo de fundos públicos e privados com interesse administrativo, probatório e cultural, tais como documentos textuais, cartográficos, audiovisuais e legíveis por máquina, de acordo com sistemas de classificaçáo que define a partir do estudo da instituiçáo produtora de documentaçáo; Orientar a elaboraçáo de instrumentos de descriçáo da documentaçáo, tais como guias, inventários, catálogos e índices; Apoiar o utilizador, orientando -o na pesquisa de registos e documentos apropriados; Promover acçóes de difusáo, a fim de tornar acessíveis as fontes; Executar ou dirigir os trabalhos tendo em vista a conservaçáo e restauro de documentos; Coordenar e supervisionar o pessoal afecto à funçáo de apoio técnico de arquivística.

5 - Local de trabalho, vencimento, condiçóes de trabalho e regalias sociais: o local de trabalho é no Arquivo Distrital de Santarém, sendo o vencimento o resultante da aplicaçáo do Decreto -Lei n. 353 -A/89, de 16 de Outubro, e legislaçáo complementar e as condiçóes de trabalho e regalias sociais as genericamente vigentes para os funcionários da Administraçáo Pública.

6 - Condiçóes de admissáo: podem ser admitidos a concurso os candidatos que satisfaçam até ao termo do prazo de apresentaçáo das candidaturas, os seguintes requisitos:

6.1 Requisitos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT