Aviso n.º 8794/2008, de 20 de Março de 2008

Aviso n. 8794/2008

Concurso Externo de Ingresso para provimento de um lugar vago na categoria de técnico superior 2.ª classe da carreira de biblioteca e documentaçáo.

"Em cumprimento da alínea h) do artigo 9 da Constituiçáo, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminaçáo".

1 -Para os devidos efeitos se torna público que, por despacho do Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, datado de 08 de Janeiro de 2008, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicaçáo do presente aviso no externo de ingresso para provimento de um lugar de Técnico Superior

  1. classe, da carreira biblioteca e documentaçáo do grupo de pessoal técnico superior do quadro de pessoal deste município.

    2 - De acordo com a Lei n. 53/2006, de 7 de Dezembro, e ao abrigo do artigo 41., foi feita consulta à BEP acerca da existência ou náo de pessoal em situaçáo de mobilidade especial, tendo a DEGAP através do

    oficio n. 008617, de 31 de Outubro de 2007, declarado a náo existência de pessoal com perfil para o recrutamento em questáo em situaçáo de mobilidade especial em relaçáo ao concurso.

    3 -Prazo de validade - O concurso é válido para o provimento do lugar posto a concurso, esgotando -se com o preenchimento da vaga.

    4 -O local de trabalho situa -se na área do concelho de Mogadouro.

    5 -As condiçóes de trabalho e regalias sociais sáo as vigentes para a administraçáo local, a remuneraçáo a auferir é a fixada para a categoria de Técnico Superior 2.ª Classe, a que corresponde o escaláo 1, índice 400, da escala salarial da funçáo pública, actualmente no valor de 1.334,44 euros.

    6 -Conteúdo funcional: as funçóes a desempenhar sáo as constantes do anexo II ao Decreto -Lei n. 247/91 de 10 de Julho.

    Ao Técnico Superior de Biblioteca e Documentaçáo incumbe genericamente: Conceber e planear serviços e sistemas de informaçáo; Estabelecer e aplicar critérios de organizaçáo e funcionamento dos serviços; seleccionar, classificar e indexar documentos sob a forma textual, sonora, visual ou outra, para o que necessita de desenvolver e adaptar sistemas de tratamento automático ou manual, de acordo com as necessidades específicas dos utilizadores; Definir procedimentos de recuperaçáo e exploraçáo de informaçáo; Apoiar e orientar o utilizador dos serviços; Promover acçóes de difusáo, a fim de tornar acessíveis as fontes de informaçáo primária, secundária e terciária; coordenar e supervisionar os recursos humanos e materiais necessários às actividades a desenvolver e procede à avaliaçáo dos resultados.

    7 -Legislaçáo aplicável: a este concurso aplicam -se as disposiçóes do Decreto -Lei n. 247/91, de 10 de Julho, Decreto -Lei n. 204/98, de 11 de Julho, com as alteraçóes constantes no Decreto -Lei n. 238/99, de 25 de Junho, no Decreto -Lei...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT