Aviso n.º 8411/2006, de 11 de Agosto de 2006

Aviso n.o 8411/2006

O presidente do Instituto Superior Técnico, ao abrigo da competência que lhe foi conferida por delegaçáo pelo despacho n.o 5933/2004, de 17 de Fevereiro, publicado no 2.a série, n.o 72, de 25 de Março de 2004, faz saber que se encontra aberto concurso documental, pelo período de 30 dias contados do dia imediato àquele em que o presente edital for publicado no Diário da República, para provimento no quadro do pessoal docente do Instituto Superior Técnico de três lugares de professor associado do Departamento de Engenharia Informática:

  1. Duas vagas na área científica de Metodologia e Tecnologia da Programaçáo, nos grupos de disciplinas de Linguagens de Programaçáo ou Algoritmia ou Engenharia da Programaçáo; b) Uma vaga na área científica de Arquitectura e Sistemas Operativos, nos grupos de disciplinas de Arquitectura de Computadores e Sistemas Embebidos ou Aplicaçóes e Serviços em Redes ou Sistemas Operativos e Sistemas Distribuídos.

    Em conformidade com os artigos 37.o, 38.o, 41.o, 42.o e 43.o do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei n.o 19/80, de 16 de Julho, observar-se-áo as seguintes disposiçóes:

    I - Ao concurso poderáo apresentar-se:

  2. Os professores associados do mesmo grupo ou disciplina de outra universidade ou de análogo grupo ou disciplina de outra escola da mesma ou de diferente universidade; b) Os professores convidados do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou de diferente universidade, desde que habilitados com o grau de doutor por uma universidade portuguesa, ou equivalente, e com, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço como docentes universitários; c) Os doutores por universidades portuguesas, ou com habilitaçáo equivalente, em especialidade considerada adequada à área da disciplina ou grupo de disciplinas para que foi aberto concurso, que contem, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço na qualidade de docentes universitários.

    II-1-O requerimento de admissáo ao concurso é instruído com:

  3. Documento comprovativo do preenchimento das condiçóes fixadas em qualquer das alíneas do capítulo I;

  4. Trinta exemplares, impressos ou policopiados, do curriculum vitae do candidato, com a indicaçáo das obras e trabalhos efectuados e publicados, bem como das actividades pedagógicas desenvolvidas.

    Facultativamente, poderáo apresentar nota de quaisquer serviços prestados à ciência e ao ensino (trabalhos de divulgaçáo, etc.); c)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT