Anúncio n.º 7929-APS/2007, de 21 de Novembro de 2007

Anúncio n. 7929-APS/2007

Conservatória do Registo Comercial de Cascais. Matrícula n. 43--Oeiras; identificaçáo de pessoa colectiva n. 501610979; inscriçáo n. 1; número e data da apresentaçáo: 12/20050829.

Certifico que foi registada a constituiçáo de pessoa colectiva de utilidade pública, passando a reger-se pelos seguintes estatutos:

Estatutos da associaçáo Uniáo Recreativa do Dafundo Escritura de 18 de Dezembro de 1989, exarada a fl. 26 v. do livro n. 80-H, das notas do 20. Cartório Notarial de Lisboa.

CAPÍTULO I Estatutos

Artigo 1.

Sob a designaçáo de Uniáo Recreativa do Dafundo, foi constituída, por tempo indeterminado, uma associaçáo recreativa, cuja sede é em Dafundo e, provisoriamente, na Avenida de Ivens, 54, cave, frente, na freguesia de Carnaxide, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

Artigo 2.

Os seus fins sáo promover o recreio dos seus associados, por meio de festas recreativas, jogos lícitos, teatro amador e desporto.

Admissáo e categoria de sócios Artigo 3.

Podem ser sócios em número ilimitado, todos os indivíduos de ambos os sexos.

Artigo 4.

Haverá quatro categorias de sócios:

  1. Efectivos;

  2. Auxiliares;

  3. Mérito;

  4. Honorários.

    § 1. Os sócios efectivos sáo todos os indivíduos de ambos os sexos, de maior idade.

    § 2. Os sócios auxiliares sáo todos os indivíduos de menor idade, de ambos os sexos.

    § 3. Os sócios de mérito sáo todas as entidades, instituiçóes e indivíduos que tenham prestado à associaçáo relevantes serviços e sejam propostos à assembleia geral, pela direcçáo.

    § 4. Os sócios honorários sáo todos os indivíduos, mesmo estranhos à associaçáo, a que a assembleia geral, sob proposta da direcçáo, conceder o respectivo diploma por haverem contribuído com donativos valiosos.

    § 5. Para a admissáo de menores é indispensável a autorizaçáo dos pais ou tutores.

    § 6. As propostas dos candidatos para sócios devem estar patentes aos outros associados, na sede da associaçáo, durante o período de oito dias.

    § 7. A admissáo de sócios efectivos e auxiliares é da competência da direcçáo, sendo a dos de mérito e honorários, da assembleia geral.

    CAPÍTULO II Receitas

    Artigo 5.

    Constituem receitas da associaçáo as importâncias provenientes da jóia, estatutos, cartóes de identidade de sócios, quotas, baratos de jogos, rendimentos do bar, donativos e quaisquer outros inerentes à sua actividade e a que tenham direito.

    Artigo 6.

    O custo da jóia, cartáo de identidade de sócio, estatuto e quota seráo deliberados em assembleia geral, por proposta da direcçáo, a convocar para o efeito.CAPÍTULO III Direitos dos sócios Artigo 7.

    Os sócios têm, nos termos destes estatutos, os seguintes direitos:

    1) Como sócios efectivos, tendo mais de dois meses de associado e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT