Anúncio n.º 3884/2007, de 25 de Junho de 2007

Anúncio n.o 3884/2007

Em 3 de Maio de 2007, na sequência do controlo de legalidade efectuado pelo Ministério Público, a Associaçáo de Pais e Encarregados de Educaçáo dos Alunos da Escola EB 1 de Viso procedeu à alteraçáo dos respectivos estatutos, que passam a ter a seguinte redacçáo:

Artigo 1.o

Natureza, duraçáo e sede a) A Associaçáo de Pais e Encarregados de Educaçáo dos Alunos da Escola EM de Viso, adiante designada por Associaçáo de Pais, constitui-se nos termos da lei e rege-se pelos presentes estatutos. b) Tem duraçáo ilimitada e sede nas instalaçóes da Escola.

Artigo 2.o

Objecto e objectivos a) à Associaçáo de Pais compete representar os pais e encarregados de educaçáo nos órgáos de gestáo e autonomia da Escola, previstos por lei; b) Compete-lhe igualmente fomentar as actividades educativas e associativas, no sentido de se obter um forte elo que ligue por mútuos interesses os alunos, a Escola e a família, bem como todos os interessados em colaborar.

Artigo 3.o

Membros

Podem ser membros da Associaçáo de Pais os pais e encarregados de educaçáo cujos alunos frequentam este estabelecimento de ensino e voluntariamente se inscrevam.Artigo 4.o

Órgáos sociais, organizaçáo e funcionamento

1 - Os corpos sociais da Associaçáo sáo:

  1. A assembleia geral;

  2. A direcçáo;

  3. O conselho fiscal.

    2 - Os membros para a constituiçáo dos órgáos sociais da Associaçáo sáo eleitos por escrutínio secreto, em assembleia geral ordinária, na data prevista no n.o 1 do artigo 12.o e deveráo tomar posse no prazo máximo de cinco dias a contar da data da eleiçáo.

    3 - Qualquer associado, no pleno gozo dos seus direitos, poderá ser eleito em mandatos sucessivos para os órgáos sociais da Associaçáo.

    4 - Os cargos a desempenhar pelos associados para os diversos órgáos sociais náo sáo remunerados.

    5 - Aos órgáos da Associaçáo poderáo concorrer uma pluralidade de listas, em obediência ao princípio democrático.

    6 - Todas as listas têm direito a concorrer em condiçóes de publicidade e igualdade de circunstâncias.

    7 - As listas concorrentes às eleiçóes para os órgáos sociais deveráo ser apresentadas ao presidente da mesa da assembleia geral até ao início da reuniáo geral convocada para a realizaçáo de eleiçóes.

    8 - A direcçáo apresentará, obrigatoriamente, uma lista concorrente aos órgáos sociais da Associaçáo, excepto se condiçóes objectivas a impedirem de o fazer.

    9 - Após o escrutínio, será considerada vencedora a lista que tiver obtido maior número de votos.

    10 - Se, após...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT