Anúncio (extracto) n.º 8680/2007, de 26 de Dezembro de 2007

Anúncio (extracto) n. 8680/2007

Certifico que no dia dezasseis de Maio de dois mil e sete, na Rua dos Sapateiros, número cento e cinquenta e oito, quinto andar, em Lisboa, perante mim, o Notário, Joaquim António Barata Lopes, foi lavrada a folhas quarenta e nove e seguintes do Livro setenta e cinco -A, de escrituras diversas deste Cartório, uma escritura de constituiçáo da federaçáo com a denominaçáo "Federaçáo Regional do Yoga do Além Tejo e Algarve", que tem a sua sede na Estrada Nacional trezentos e setenta e nove, número trinta e um mil cento e treze, Cantos, freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

A Federaçáo é uma pessoa colectiva de direito privado, uma organizaçáo náo governamental, sem fins lucrativos, nem religiosos, curativos ou competitivos, que congrega Associaçóes do Yoga do seu espaço Regional - desde que as mesmas se enquadrem em Linhagens Filosóficas compatíveis com estes Estatutos e os aceitem total, leal e integralmente.

A Federaçáo propóe -se prosseguir os seguintes fins:

Federar as Associaçóes Regionais do Yoga a Sul do Rio Tejo. Na concretizaçáo destes fins, a Federaçáo poderá:

  1. Representar as associaçóes suas filiadas, bem como ao Yoga a nível Regional, desde que estas Instituiçóes ensinem Yoga Primordial, Yoga - Sámkhya, com mais de seis mil anos, que visem atingir o Samádhi (Iluminaçáo) - Suprema Consciência Intelectiva Humano-Cósmica, Yoga sem competiçáo, ou que se enquadrem com toda a clareza neste Caminho como parte dele, e que repudiem oportunismos, charlatáes e seitas no Yoga.

  2. Realçar e respeitar constantemente a ancestral Trimurti em que se baseia o Yoga Primordial:

    O Sistema Filosófico, com a sua base de Auto Exigência de Serviço e Fraterna, percurso que sempre deve respeitar a Meta, e o Supremo Conhecimento, Fraternidade Humana e Consciência Planetária;

    O Áshrama, o local de Desenvolvimento Pessoal para constante aplicaçáo diária; 3 - o Sat Guru - Grande Mestre, condutor Filosófico Incondicional.

  3. Evidenciar sempre que o Yoga é uma Filosofia aplicada, náo aparentada com religiáo, ginástica, terapia, sexo, e adivinhaçáo, que se destina a ambos os sexos, todos os estratos sociais, raças, credos e idades.

  4. Respeitar e divulgar os Yantra - símbolos e bandeiras do Yoga Primordial e os símbolos que sáo próprios da Federaçáo.

    Podem filiar -se na Federaçáo:

    As Instituiçóes que ensinam em exclusivo (através dos Professores formados e credenciados com a futura Aprovaçáo de Qualidade da Federaçáo Lusa do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT