Portaria n.º 98/2002(2ªSérie), de 25 de Janeiro de 2002

Portaria n.º 98/2002 (2.' série). - Louvo o capitão-de-fragata FZ NIM 196771, Luís Augusto Loureiro Nunes, pela forma extraordinariamente competente e dedicada como desempenhou desde 1 de Abril de 1999 a 19 de Outubro de 2001 as funções que lhe foram cometidas no Departamento de Cooperação Técnico-Militar da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Ao longo da sua comissão de serviço, o comandante Loureiro Nunes, revelou excepcionais aptidões na área da concepção, do Planeamento e da coordenação da execução da política de cooperação técnico-militar (CTM), nomeadamente com Moçambique, mercê do conjunto notável das suas capacidades intelectuais, técnicas e de liderança, e de elevado espírito de bem servir os interesses nacionais, as quais, aliadas às suas qualidades morais e humanas e ao profundo conhecimento e percepção objectiva da realidade moçambicana, muito contribuíram para o desenvolvimento e adequada consolidação da CTM luso-moçambicana.

A criteriosa actuação do comandante Loureiro Nunes no planeamento e coordenação da complexa fase da participação de Portugal no apoio à formação da Força de Defesa de Timor Leste evidenciou as suas notáveis capacidades de natureza intelectual, de organização e de aptidão no relacionamento interdepartamental, tendo granjeado ao longo deste processo o respeito e a admiração de todos quantos, no quadro institucional, contaram com a colaboração do comandante Loureiro Nunes em representação do Ministério da Defesa Nacional, designadamente na fase de transição do território de Timor Leste para a independência.

No plano interdepartamental - para além...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT