Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro de 2004
Diário da República núm. 12, 15 de Janeiro de 2004 › Serie I › Assembleia da República
Articulado como::Diário da República núm. 12, 15 de Janeiro de 2004 › Serie I › Assembleia da República
Articulado como::Resumo
Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.
Resumo do conteúdo do documento.
Fragmento
Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro de 2004
Lei n.º 2/2004 de 15 de Janeiro Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, para valer como lei geral da República, o seguinte: CAPÍTULO I Princípios gerais SECÇÃO I Objecto e âmbito de aplicação Artigo 1.º Objecto e âmbito 1 - A presente lei estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, local e regional do Estado.
2 - A presente lei é aplicável aos institutos públicos, salvo no que respeita às matérias específicas reguladas pela respectiva lei quadro.3 - A aplicação do regime previsto na presente lei nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira não prejudica a publicação de diploma legislativo regional que o adapte às especificidades orgânicas do pessoal dirigente da respectiva administração regional.4 - A presente lei será aplicada, com as necessárias adaptações, à administração local mediante decreto-lei.5 - A presente lei não se aplica aos cargos dirigentes próprios das Forças Armadas e das forças de segurança.Artigo 2.º Cargos dirigentes 1 - São cargos dirigentes os cargos de direcção, gestão, coordenação e controlo dos serviços e organismos públicos abrangidos pela presente lei.2 - Os cargos dirigentes qualificam-se em cargos de direcção superior e cargos de direcção intermédia e subdividem-se, respectivamente, em dois graus, em função do nível hierárquico, das competências e das responsabilidades que lhes estão cometidas.3 - São, designadamente, cargos de direcção superior de 1.º grau os de director-geral, secretário-geral, inspector-geral e presidente e de 2.º grau os de subdirector-geral, adjunto do secretário-geral, subinspector-geral, vice-presidente e vogal de direcção.4 - São, designadamente, cargos de direcção intermédia de 1.º grau o de director de serviços e de 2.º grau o de chefe de divisão.5 - Excluem-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cargos de direcção integrados em carreiras, bem como o de s...Resumo do conteúdo do documento.
Links Patrocinados
Afectações
DEROGADA PARCIALMENTE por
MODIFICADA por
Documentos citados
ver las páginas en versión mobile | web
ver las páginas en versión mobile | web
© Copyright 2012, vLex. Todos os Direitos Reservados.
Conteúdos em vLex Portugal
Pesquisar na vLex
Para Profissionais
Para Sócios
Outros documentos:
Acórdão nº 0071101 de Supremo Tribunal Administrativo, October 06, 1993 | Acórdão nº 0018345 de Supremo Tribunal Administrativo October 29 1991 | acórdão nº 0012636 de tribunal da relação de lisboa january 25 1990 | Acórdão nº 0070473 de Supremo Tribunal Administrativo, May 05, 1999 | Acórdãos nº 200067 de TJSP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo September 27 2011 | Acórdão nº 0000891-07.2010.4.01.0000 de Tribunal Regional Federal da 1a Região, Terceira Seção, April 06, 2011 | Acórdãos nº 240856 de TJSP Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo October 10 2011 | Acórdão nº 70044972040 de Tribunal de Justiça do RS, Vigésima Primeira Câmara Cível, September 28, 2011