Edital n.º 1106/2007, de 27 de Dezembro de 2007

Edital n. 1106/2007

Joáo Maria ribeiro Reigota, presidente da Câmara Municipal de Mira:

Faz público, que a Assembleia Municipal de Mira em sua sessáo ordinária de 24 de Abril de 2007 e sob proposta da Câmara Municipal de Mira de 27 de Março de 2007, aprovou o Regulamento de Funciona-

37798 mento das Zonas de Estacionamento de Duraçáo Limitada do Concelho de Mira, o qual se anexa ao presente Edital.

Para conhecimento geral e devidos efeitos, se publica o presente edital, que vai ser afixado nos lugares públicos do costume, entrando em vigor 15 dias após a data da sua publicaçáo.

21 de Setembro de 2007. - O Vice -Presidente da Câmara, Manuel de Jesus Martins.

Regulamento de Funcionamento das Zonas de Estacionamento de Duraçáo

Limitada do Concelho de Mira

Nota justificativa

De acordo com o Código da Estrada na sua actual redacçáo e o Decreto-Lei n. 81/2006 de 20 de Abril, os parques e zonas de estacionamento podem ser afectos a determinada categoria de veículos e ter utilizaçáo limitada no tempo, bem como estar sujeitos ao pagamento de uma taxa, nos termos fixados em regulamento.

Devido à necessidade de actualizar e aperfeiçoar o anterior Regulamento do Funcionamento das Zonas de Estacionamento de Duraçáo Limitada, nas Vilas de Mira e Praia de Mira, elaborou -se o seguinte regulamento, de maneira a responder de modo satisfatório às necessidades actuais.

I - DISPOSIÇÓES GERAIS Artigo 1

Âmbito de Aplicaçáo

O presente regulamento será aplicado em todas as zonas sujeitas ao regime de estacionamento de Duraçáo Limitada, nos termos do n. 2 do artigo 70 do Código da Estrada.

Artigo 2

Definiçóes

Para efeitos do presente regulamento, entende -se por Parcómetro ou Parquímetro o equipamento para pagamento das taxas de estacionamento.

Artigo 3

Zonas de Estacionamento de Duraçáo Limitada

1 - As zonas sujeitas a este regime encontram -se devidamente identificadas no Anexo I deste Regulamento e dele fazendo parte integrante.

2 - Em cada uma destas zonas está instalado pelo menos um parcómetro.

3 - A Câmara Municipal poderá alterar pontualmente a localizaçáo desses pacómetros, ajustando -a às necessidades ocasionais, designadamente por motivos de obras.

4 - A Câmara Municipal poderá, relativamente a cada um dos locais de parqueamento aprovados, por necessidade de gestáo dos espaços, aumentar o número de lugares tarifados, baseado num plano de estacionamento que tenha em conta o universo de utentes e os parques públicos previstos.

Artigo 4

Duraçáo do Estacionamento

O estacionamento nas zonas referidas no artigo anterior poderá estar sujeito a limitaçáo de tempo.

Artigo 5

Horário de Funcionamento e Taxas

1 - O horário de funcionamento, é o seguinte:

  1. Tipo A: aplicar -se -á apenas no período de Junho a Setembro, das

    9.00 horas às 22.00 horas, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados e sem sujeiçáo a limite de tempo;

  2. Tipo B: das 9.00 horas às 19.00 horas, todos os dias úteis, durante todo o ano, com possibilidade de sujeiçáo de limite de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT