Edital n.º 1047/2007, de 11 de Dezembro de 2007

PARTE H CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO Edital n.º 1047/2007 Élio Manuel Delgado da Maia, presidente da Câmara Municipal de Aveiro: Faz público, em cumprimento de deliberação tomada em reunião de 15 de Outubro de 2007, que nos termos do disposto no artigo 91.º da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, na sua actual redacção, conjugado com o artigo 118.º do C.P.A. se procede à abertura de um período de apreciação pública, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de publicação, no Diário da República, do "Projecto de Regulamento Para Ocupação E Utilização dos Espaços Existentes No Centro Cultural e de Congressos do Município de Aveiro", cujo texto a seguir se publica.

Nos termos do n.º 2 do artigo 118 do C.P.A., convidam-se os interessados, devidamente identificados, a dirigir por escrito, ao Presidente da Câmara Municipal, eventuais sugestões e ou reclamações, dentro do período atrás referido, para a Câmara Municipal de Aveiro, Cais da Fonte Nova, 3811-904 Aveiro, e ainda para o e-mail da Câmara Municipal de Aveiro (geral@ cm-aveiro.pt). Para constar e devidos efeitos, se lavrou o presente edital e outros de igual teor, que vão ser publicados nos lugares de estilo e nos jornais editados na área do Município. 6 de Novembro de 2007. -- O Presidente da Câmara, Élio Manuel Delgado da Maia.

Projecto de Regulamento para Ocupação e Utilização dos Espaços Existentes no Centro Cultural e de Congressos do Município de Aveiro Nota justificativa O Centro Cultural e de Congressos de Aveiro (adiante designado por CCCA) constitui, pelas suas características, um espaço vocacionado para actividades de índole cultural -- congressos, palestras, espectá- culos musicais, cinema, actividades de formação, entre outros eventos de natureza análoga.

Pretende-se, com o presente regulamento, estabelecer as normas gerais de funcionamento e utilização do CCCA e as condições de cedência do mesmo, por forma a optimizar as referidas instalações, de molde a permitir o seu uso por entidades públicas e privadas e, em casos justifi- cáveis, por pessoas singulares que procurem este espaço.

O presente Regulamento é elaborado ao abrigo de competência regula- mentar própria nos termos do artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa, da alínea

  1. do n.º 7 do artigo 64.° da lei 169/99, de 18 de Setembro, na sua actual redacção e em cumprimento do disposto na lei das Finanças Locais, na redacção da Lei n.º 2/2007, de 15 de Janeiro, em especial do disposto nos artigos 15.º e 16.º, bem como do disposto no Regime Geral das Taxas das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 53-E/2006, de 29 de Dezembro.

    Este Regulamento vai ser submetido à Câmara Municipal e à Assem- bleia Municipal para aprovação, nos termos do artigo 64.º, n.º 6, alínea

  2. e do artigo 53.º. n.º 2, alínea

    a), ambos da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, redacção da Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, após terem sido cumpridas as formalidades previstas nos artigos 117.º e 118.º do Código de Procedimento Administrativo.

    CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1.º (Objecto) O presente Regulamento define as regras de cedência, funcionamento, segurança e utilização dos espaços do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, também designado CCCA, e serviços associados e dirige-se a todos os utilizadores dos espaços.

    Artigo 2.º (Âmbito de aplicação) Este Regulamento aplica-se a todos os espaços do Centro Cultural e de Congressos, abrangendo o Grande Auditório, o Foyer do Grande Auditório, Pequeno Auditório, Foyer do Pequeno Auditório, Sala Po- livalente do Restaurante, Cozinha, Espaço Terraço, Bar, Foyer do Bar, Gabinetes Piso 2 e Sala Recepção, além de outros espaços que, de futuro, venham a ser considerados por deliberação de Câmara.

    Artigo 3.º (Fins) 1 -- Os espaços do CCCA podem ser cedidos por períodos temporá- rios de forma onerosa para a realização de congressos, palestras, espec- táculos, exposições, cinema ou outro tipo de actividades análogas. 2 -- A ocupação e utilização dos espaços rege-se pelas disposições constantes do presente regulamento e faz-se mediante o pagamento das taxas estabelecidas na Tabela anexa (ANEXO I), que faz parte integrante do mesmo, podendo acrescer os valores decorrentes da prestação de outros serviços, também discriminados na mesma tabela. 2 -- O CCCA não poderá ser cedido para os seguintes fins:

  3. Iniciativas que, pelas suas características, possam por em causa a segurança do espaço, dos seus equipamentos ou pessoal;

  4. Iniciativas que apelem ao desrespeito do decoro e moral públi- cas;

  5. Prática regular do culto religioso.

    Artigo 4.º (Condições de utilização) A utilização dos espaços implica o cumprimento das normas previstas no presente Regulamento e pressupõe a conservação das instalações e dos equipamentos, a observância das regras gerais de conduta cívica, bem como a preservação da imagem pública do serviço autárquico.

    CAPÍTULO II Procedimento Artigo 5.º (Pedido de cedência) 1 -- O pedido de cedência deve ser formulado mediante requerimento dirigido ao Vereador do Pelouro com a antecedência mínima de 15 dias relativamente à data de realização do evento. 2 -- O requerimento mencionado no número anterior obedece ao preenchimento do formulário existente, acompanhado de Termo de Responsabilidade (Anexo II) e de informação escrita pormenorizada sobre a actividade a desenvolver, designadamente:

  6. A natureza do evento;

  7. A indicação precisa do ou dos espaços do CCCA a utilizar;

  8. As instalações e os meios técnicos a utilizar;

  9. O plano de trabalhos (montagem/desmontagem);

  10. Os meios técnicos/humanos necessários;

  11. O período de tempo e horários pretendidos.

    Artigo 6.º (Decisão) 1 -- A cedência de qualquer espaço do CCCA depende de prévia apreciação do Vereador do Pelouro, sob proposta do responsável pela programação do CCCA, tendo por base o presente Regulamento e as características da actividade a desenvolver. 2 -- A autorização de cedência terá em conta, entre outros aspectos, a natureza e características do CCCA, bem como os seus fins artísticos, culturais e pedagógicos. 3 -- A decisão final será comunicada ao requerente por escrito, por correio, via fax ou por correio electrónico, no prazo de 5 dias após apresentação do requerimento devidamente instruído. 4 -- A Câmara Municipal reserva-se o direito de incluir ou não a ac- tividade em causa nos documentos informativos da sua programação.

    Artigo 7.º (Cancelamento dos eventos) Os cancelamentos de eventos deverão ser justificados e efectuados até 5 dias úteis antes da realização do evento, sob pena de pagamento de 30% das taxas de utilização dos espaços e serviços já contratados.

    Artigo 8.º (Cancelamento da autorização de cedênci

  12. A autorização de cedência dos espaços será cancelada quando se verifiquem as seguintes situações:

  13. Utilização para fins diversos daqueles para que foi concedida;

  14. Utilização por entidades ou utilizadores estranhos aos que foram autorizados;

  15. Incumprimento das obrigações e condições estabelecidas na auto- rização ou no presente Regulamento.

    Artigo 9.º (Âmbito da cedênci

  16. A cedência do CCCA, de acordo com as condições a fixar na decisão, permite...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT