Despacho conjunto n.º 1020/2000, de 18 de Outubro de 2000

Despacho conjunto n.º 1020/2000. - Nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 134/91, de 4 de Abril, e por proposta do Chefe do Estado-Maior da Armada, é nomeado para um novo mandato o vice-almirante José Deolindo Torres Sobral como director-geral do Instituto Hidrográfico.

28 de Setembro de 2000. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres. - O Ministro da Defesa Nacional, Júlio de Lemos de Castro Caldas.

Currículo O vice-almirante José Deolindo Torres Sobral tem 57 anos de idade e 40 de serviço.

Frequentou a Escola Naval em 1959-1962, sendo promovido a guarda-marinha em Setembro de 1962.

Especializou-se em comunicações e possui, entre outros, o curso superior Naval de Guerra, engenheiro hidrógrafo, opção oceanografia na ENSTA, analistas/programadores de equipamento Wang, o NATO CIMIC CEP e o de gestores de sistemas de formação.

Esteve embarcado em várias unidades navais, tendo desempenhado funções de oficial imediato do NRP Sam Brás e do NRP Rosário e chefe do Serviço de Comunicações do NRP Diogo Cão. Exerceu o cargo de comandante do NRP Vénus (Angola), do NRP Mercúrio (Moçambique), do NRP Ariete (Angola) e do Grupo de Navios Hidrográficos.

Em terra desempenhou as funções de chefe do Centro de Comunicações da Radionaval de Metangula (Moçambique), ajudante de campo do Ministro da Defesa Nacional e chefe do Centro de Comunicações do Secretariado-Geral da Defesa Nacional, chefe da Divisão de Marés e Correntes, chefe da Divisão de Levantamentos Hidrográficos e do Centro de Informática Científica do Instituto Hidrográfico, bem como director técnico...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT