Despacho conjunto n.º 540/2002, de 26 de Junho de 2002

Despacho conjunto n.º 540/2002. - Nos termos do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso na carreira técnica superior de arquivo e técnica superior de biblioteca e documentação, do grupo de pessoal técnico superior, do quadro de pessoal não docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, constantes do anexo ao presente despacho e do qual fazem parte integrante.

3 de Junho de 2002. - Pelo Director-Geral da Administração Pública, o Subdirector-Geral, Manuel José Moutinho de Pádua. - O Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce de Faria.

ANEXO Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso na carreira técnica superior de arquivo e técnica superior de biblioteca e documentação, do grupo de pessoal técnico superior, do quadro de pessoal não docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Técnico superior de arquivo 1 - Arquivística: 1.1 - Objecto, metodologia, princípios fundamentais; 1.2 - A teoria das três idades.

2 - Gestão de documentos: 2.1 - Avaliação, selecção e eliminação: 2.1.1 - Enquadramento legal; 2.1.2 - Valores dos documentos de arquivo.

3 - Aquisições (incorporações, depósitos, etc.): 3.1 - Enquadramento legal.

4 - Organização de arquivos: 4.1 - Unidades arquivísticas; 4.2 - Classificação e ordenação; 4.3 - Cotação e acondicionamento.

5 - Registo e descrição de documentos: 5.1 - Identificação; 5.2 - Normalização e descrição documental; 5.3 - Sistemas manuais e ou automatizados de descrição.

6 - Custódia e preservação: 6.1 - Edifício e depósitos. Controlo ambiental; 6.2 - Sistemas de protecção e salvaguarda de arquivos; 6.3 - Transferência de suportes; 6.4 - Prevenção e tratamento contra agentes de deterioração.

7...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT