Despacho conjunto n.º 527/2002, de 21 de Junho de 2002

Despacho conjunto n.º 527/2002. - 1 - Considerando a larga experiência adquirida no exercício de cargos dirigentes e de chefia, como resulta do currículo anexo, aliada ao importante conhecimento das realidades específicas do Ministério da Educação, em particular da Direcção Regional de Educação do Algarve, onde exerceu as funções de director regional-adjunto, e tendo em conta o disposto nos artigos 2.º e 8.º do Decreto-Lei n.º 141/93, de 26 de Abril, e nos artigos 3.º e 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de director regional da Direcção Regional de Educação do Algarve o licenciado João Manuel Viegas Libório Correia, assessor principal da carreira de engenheiro do quadro único dos serviços centrais, regionais e tutelados do Ministério da Educação.

2 - O curriculum vitae do ora nomeado é publicado em anexo a este despacho, do qual faz parte integrante.

3 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 1 de Junho de 2002.

25 de Maio de 2002. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso. - O Ministro da Educação, José David Gomes Justino.

Curriculum vitae João Manuel Viegas Libório Correia, licenciado em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico, em Julho de 1971, com a classificação de 14 valores.

A carreira profissional tem sido desenvolvida desde 1 de Abril de 1971, fundamentalmente, primeiro, ao serviço da Direcção-Geral das Construções Escolares, Ministério da Habitação e Obras Públicas, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, e, posteriormente, no Ministério da Educação, Direcção-Geral dos Equipamentos Educativos, Direcção Regional de Educação de Lisboa e Direcção Regional de Educação do Algarve. Complementarmente, desenvolveu actividades no domínio da elaboração de projectos de edifícios e de planos de urbanização e na direcção, coordenação e fiscalização de obras, quer no serviço militar quer em profissão liberal, sendo actualmente assessor principal da carreira de engenheiro doquadro.

Tem exercido sucessivamente funções de chefia desde 1 de Dezembro de 1980, primeiro como chefe da Divisão de Estudos da Direcção-Geral das Construções Escolares, em 23 de Junho de 1986 como director do Serviço de Estudos da Direcção-Geral dos Equipamentos Educativos, em 23 de Outubro de 1989 como subdirector regional de Educação de Lisboa e director regional-adjunto de Educação do Algarve...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT